Como Organizar a Sua Vida e Ser mais Produtivo

 

Como organizar a vida Financeira e Pessoal ?

 

Organizar a vida e a rotina é mais que um desejo, se trata de um processo contínuo e que deve se tornar um hábito para possibilitar que você consiga dar conta de todas as suas atividades, tenha qualidade de vida e possa ter um planejamento bem estruturado de suas atividades para adquirir maior tranquilidade e possa otimizar seu tempo.

Assim, da mesma forma que você reserva uma parte do seu tempo para organizar seu armário, sua casa, sua geladeira, os brinquedos das crianças e as contas é preciso ter um tempo determinado para organizar sua vida, já que isso refletirá em toda a sua organização e trará benefícios para tudo o que você precisa fazer no dia a dia.

Pensando no quanto as pessoas tem dificuldades para se organizar e adotar uma rotina mais esquematizada e que vislumbre uma programação mais adequada de tudo que deve ser realizado no decorrer do dia preparamos algumas dicas para que se torne uma pessoa mais organizada e consiga ter uma vida mais tranquila e sem os grandes transtornos do acúmulo de atividades por fazer.

 

quadrado-336x280

 

Como organizar a sua vida com top 5 dicas

 

Foco na agenda

Muitas pessoas ainda são resistentes quando se trata de ter uma agenda e anotar diariamente tudo que deve ser executado pensando que é uma coisa de gente velha ou de quem não dá conta de guardar tudo na memória.

Acontece que com a correria do nosso dia a dia é quase impossível arquivar tudo na memória e uma agenda bem organizada pode te ajudar a solucionar esse problema, pois é possível delimitar o espaço de tempo disponível para cada tarefa e acompanhar o cumprimento de todos os compromissos.

Aprenda a distribuir o tempo

Um ponto bastante importante é que algumas pessoas não sabem distribuir seu tempo e acabam perdendo tempo demais numa mesma atividade que por vezes não é nem tão importante assim.

É necessário saber estabelecer uma lista de prioridades para as suas atividades, além de pensar sempre num prazo de início e finalização de cada atividade para que você consiga se dividir de forma equilibrada entre todas as tarefas.

Não se sobrecarregue

Quando se trata de organizar a sua vida é preciso pensar que não adianta se sobrecarregar. É preciso deixar um espaço livre e sua agenda para os momentos de lazer, refeições, prática de atividades físicas, descanso e outros cuidados pessoais que não podem ser deixados de lado e que interferem diretamente no seu rendimento e na qualidade de vida do indivíduo.

Mantenha uma planilha de despesas atualizada

Para se organizar é preciso pensar nas finanças também e, por isso, é importante ter uma tabela para anotação de todas as entradas e saídas de caixa para equilibrar os ganhos e os gastos para deixar suas dívidas sempre em dia e te dar maior tranquilidade financeira.

Planeje em longo prazo

É importante pensar nas atividades que demandam maior tempo para execução e controlar o andamento das mesmas. Por isso, planeje sua vida em blocos de tempo como semanas ou meses e elabore feedbacks posteriormente.

 PS: Curso Altamente Recomendado para Aprender a Como Organizar a Sua Vida Pessoal e Financeira…

 

 

Curso: Transforme sua Rotina

 

 

 

 

 

Gilson Melo

Empreendedor Digital especialista em Empreendedorismo Digital, e seu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a conquistar um espaço no mercado Digital, ensinando e investindo no Marketing Digital.

Website: http://habitosdesucesso.besaba.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *