Como ter Sucesso no Nicho para Ganhar Dinheiro

Como ter Sucesso no Nicho para Ganhar Dinheiro

 

Tornar-se uma autoridade em seu nicho pode ser uma ótima maneira de promover o seu negócio e ajudá-lo a servir melhor os seus clientes. É preciso uma dose consistente de persistência, mas a recompensa certamente valerá o esforço. Esse é um excelente método para ganhar mais dinheiro fazendo o que sempre fez.

 

Tornar-se uma pessoa reconhecida na sua área de atuação fará com que novos clientes potenciais venham procurar a sua riqueza de conhecimentos. O fundamento é que a autoridade leva ao aumento da rentabilidade. Quanto mais reconhecido, melhor a sua remuneração.

Para facilitar o seu caminho, preparamos sete passos que permitem que qualquer pessoa desenvolva uma excelente reputação no mercado:

 

 

1. Pense como um líder. Para pessoas com mente empreendedora isso parece óbvio. Mas, se ainda não faz isso, comece a exercitar a sua liderança nas pequenas situações diárias. Tente influenciar as pessoas que lhe rodeiam em suas decisões e veja o que acontece. Você verá que a sua vida e seus negócios vão mudar substancialmente a partir do momento que começar a pensar e agir como líder. Os líderes não estão focados em tentar manter o status quo. Eles estão focados em fazer o que deve ser feito para assegurar o crescimento e a rentabilidade do seu negócio no futuro, de forma a impor sua marca e sistema ao mercado.

2. Aprenda a Inovar. Coisas novas chamam a atenção. Isto significa que você não pode ter medo de apresentar algo novo para o seu mercado, mesmo que seja apenas uma variação ou uma adição a um produto já existente ou serviço. A simples inovação não é garantia de sucesso, mas você vai aprender muito mais com o seu negócio por meio das diversas tentativas inovadoras que fizer. Quanto mais tentar, quanto mais inovar, mais experiência vai acumular. E você deve saber que a experiência não tem preço. Leia também Pense Diferente e Faça a Diferença.

 

 

3. Mantenha as linhas de comunicação abertas. Seus clientes são fundamentais para o seu sucesso e empreendimento. Por mais que sua empresa cresça, não perca o contato com eles, e tenha sempre em mente o motivo que os levou a fazer negócios com você. Isso significa ligar ou enviar um e-mail amigável a cada duas semanas. Pergunte como vão os negócios, se estão satisfeitos com o seu produto, se têm reclamações ou sugestões de melhoria, etc. Da mesma forma, selecione os melhores e mais simpáticos colaboradores para ajudá-lo nesta tarefa de constante interação com seus clientes. A partir do momento em que você perder o contato com os seus clientes, seu negócio estará em grande risco.

4. Aborde publicamente as mudanças na indústria. Cada setor tem mudanças que afetam o modo como os negócios são gerados. Esforce-se para enfrentar essas mudanças através de uma plataforma online, como um blog da empresa, pessoal ou através das redes sociais. Exponha a sua opinião devidamente fundamentada, juntamente com as formas tangíveis para fazer mais com menos. Isso permitirá com que seja visto como líder, um formador de opinião. E todas as vezes que o mercado se alterar, seja porque motivo for, adivinhe qual blog irá suplantar todas as expectativas de tráfego? As pessoas vão naturalmente procurar informações e respostas sobre estas mudanças com você ou onde puder ser encontrado. Seus pareceres vão valer ouro e isso fará você ganhar mais dinheiro, direta ou indiretamente.

5. Respeite os seus limites. Ser uma autoridade não significa que você deve ter todas as soluções ou respostas aos problemas do mundo. Sua responsabilidade principal é continuar a crescer, inovar e compartilhar o seu conhecimento. Não permita que as pessoas suguem todo o seu tempo com questões pessoais e particularidades de casos, a menos que paguem por uma consultoria que justifique o seu foco. Aprenda a dizer “não” mais vezes. Você deve ajudar as pessoas, mas não à custa de perder sua vantagem competitiva ou de inovação.

 

 

6. Desenvolva sua intuição. Os líderes de sucesso que conheço insistentemente dizem que as pessoas devem aprender a “confiar em seus instintos”. Sempre que fazem isso, ganham mais dinheiro. Mas isso não acontece de uma hora para outra. É preciso prática para saber o momento correto. Além disso, você deve aprender a discernir corretamente entre seu instinto, seu ego e seus medos. Como empreendedor haverá momentos que terá que tomar decisões difíceis e aprender a fazer sacrifícios. Basta lembrar que a sua intuição também merece o direito de voto. Não existem estatísticas sobre quanto isso funciona, mas todos que têm esse lado ressaltado não têm do que se queixar.

7. Mantenha-se informado. Os líderes de todos os setores do mercado são estudantes incansáveis sobre as suas especialidades. Estude o que a teoria diz sobre o seu negócio e como ganhar mais dinheiro nele. Porém, esteja atento aos seus sucessos e falhas pessoais. Aprenda com seus erros e adapte tudo que deu certo no passado segundo as novas realidades do presente e perspectivas do futuro. Tenha o contato de mentores sempre a mão, pois podem lhe dar excelentes dicas e conselhos em momentos de encruzilhada. Observe e aprenda também com pessoas de fora do seu nicho ou indústria, sempre atento a princípios que podem se harmonizar ao seu momento. Todos sabem que a frase “nunca pare de aprender” não é nada nova, mas realmente passe a praticá-la todos os dias, se realmente deseja se destacar na multidão.

Ao seguir esses passos, certamente suas opiniões passarão a ter um peso extra em pouco tempo. Quanto mais exercitar essas práticas, mais naturais se tornarão. Muito mais rápido do que imagina começará a colher os frutos do seu esforço. E ganhar mais dinheiro será mera consequência.

 

 

 

 PS: Curso Recomendado para Aprender a Como ter Sucesso no Nicho para Ganhar Dinheiro:

 

 Curso: Curso Formula negócio Online [FNO]

 

 

 

 

Gilson Melo

Empreendedor Digital especialista em Empreendedorismo Digital, e seu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a conquistar um espaço no mercado Digital, ensinando e investindo no Marketing Digital.

Website: http://habitosdesucesso.besaba.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *