Como construir seu negócio online do ZERO

 

Como Construir seu Negócio Online do ZERO

 

O primeiro passo que você deve dar quando começar o seu negócio digital é a escolha do seu nicho, você deve escolher um nicho para começar á estudar e se aprofundar mais naquele nicho para poder trabalhar  na internet, escolher alguma coisa do quê você mais gosta. Por exemplo,como você vai fazer para escolher esse nicho, tem que levar em consideração três ciosas importantes.

O que sabemos, sem entender de monetização, é que para ganhar dinheiro com blog é preciso muito tráfego. Falando leigamente, quanto mais artigos, maiores são as chances de aparição através de uma keyword qualquer no Google, maior é o número de visitas e visualizações de páginas, e maior é a quantidade de conversões. Porém, um nicho necessita muito mais do que isso. É preciso que o assunto atenda a três necessidades básicas:

 

  • Deve ser procurado. As pessoas precisam procurar pelo assunto que você escreve. Isso garante que o blog receberá um bom tráfego ao longo do tempo.
  • Deve ter uma concorrência razoável. A concorrência para com outros sites deve estar em um nível aceitável. Isso garante que os assuntos publicados possam chegar rapidamente na primeira página do Google com um pequeno esforço.
  • Deve ser comercializável. As pessoas que procuram por esse assunto devem ter um desejo por algum produto relacionado a esse nicho. No exemplo do hotel, o desejo poderia ser passar as férias em Salvador. Esse desejo despertaria uma vontade de clicar em um anúncio e gastar reservando um quarto no hotel.

DEFINA O TEMA PRINCIPAL

 

Antes de qualquer coisa, faça uma lista com os possíveis temas que você deseja tratar em seu novo blog. Os temas devem ser compostos de uma ou duas frases que o descrevam. Anote tudo no bloco de notas. Para isso, utilize uma técnica muito inteligente e óbvia, mas que poucas pessoas fazem (inclusive eu até pouco tempo atraz). Abra qualquer site de classificados online, como Mercado Livre, Bom Negócio, OLX, etc. e anote algumas categorias das quais você gostaria de falar. Nesse momento NÃO SE PREOCUPE COM MAIS NADA. Ainda não é a hora de ser crítico. Anote pelo menos 10 categorias ou assuntos dos quais você escreveria sem dificuldade. Lembre-se de que são apenas uma ou duas palavras. Para exemplificar, selecionei o seguinte:

  • Barcos
  • Download
  • Imóveis
  • Empregos
  • Moda
  • Beleza
  • Animais
  • Hobbies
  • Decoração
  • Jóias

 Business-People-Team-With-World-Map

 

VERIFIQUE SE O TEMA É RENTÁVEL

 

Depois de tudo isso, chegou a hora de usar o “tato” para identificar se o tema em geral é comercializável, ou seja, se tem potêncial para gerar lucro. A maneira mais comum de fazer isso seria verificando o CPC Médio através da ferramenta de análise de keywords, porém um nicho vai além do que um simples anúncio do AdSense. Para identificar se o tema como um todo tem potêncial de gerar dinheiro faça o seguinte:

  • Pesquise por produtos relacionados tanto no Clickbank quanto no Hotwords. Existem bons produtos?
  • Encontre um problema relacionado ao tema e pergunte-se se alguém pagaria para ter esse problema resolvido. Alguém pagaria?
  • Dos anúncios que você identificou em suas pesquisas no Google, pelo menos 50% tem uma variação da keyword do subtema? Por exemplo, se você viu 10 anúncios e 5 deles tem a variação da keyword no título isso representa 50%.

 

FAÇA UMA ANÁLISE FINAL

 

Com a planilha toda preenchida, chegou a hora de fazer a análise final do nicho. O que você deve considerar, primeiramente como fator de exclusão é o fato de o nicho ter alguma possibilidade de monetização.

 

 

PS: Recomendo este Curso para Iniciar um Negócio Lucrativo do Zero:

 

 Curso: Fórmula Negócio Online

 

 

 

 

 

 

Gilson Melo

Empreendedor Digital especialista em Empreendedorismo Digital, e seu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a conquistar um espaço no mercado Digital, ensinando e investindo no Marketing Digital.

Website: http://habitosdesucesso.besaba.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *