Como construir uma lista de emails Marketing

Como Construir uma Lista de Emails Marketing

 

UMA LISTA DE ENDEREÇOS DE E-MAIL.

Estes não são os endereços que foram tirados de uma cartola, são endereços de pessoas que têm interesse no seu nicho – um nicho é uma pequena seção de um grande mercado.

Por exemplo: você está trabalhando no mercado de “saúde” e o produto que você está promovendo é vitamina – o seu “nicho” seria algo como: suplementos, alimentação saudável e aumento de energia.

Para entender por que você precisa de uma lista de e-mail, primeiro deve entender o processo de email marketing.

 

1. PRIMEIRO VOCÊ PRECISA CRIAR UM SITE.

 

Aprenda a criar um Site aqui

 

2. FUNIL DE TRÁFEGO

Gerar um funil de tráfego para o site ou página de captura ou hot site (tráfego = clientes potenciais)

3. OFEREÇA VALOR

Ofereça algo de valor, um presente gratuito para motivar as pessoas a inscrever-se em sua lista através do seu site. O presente pode ser um ebook ou outra mídia digital.

4. UMA PRECIOSA LISTA.

A lista deve ser construída ao longo do tempo e periodicamente deve ser trabalhada com muito carinho, pois se constitue num poderoso recurso a favor de seu negócio, afinal de contas são potenciais compradores de seus produtos ou serviços, por isso, cuide com todo carinho.

 

 

flat vector3-01

 

 

5. INICIANDO SUA CAMPANHA.

Uma vez que você tenha uma lista de bom tamanho (30 a 40 pessoas, pra começar) você já pode comercializar produtos ou serviços – você já conhece as pessoas em sua lista e sabe que terão interesse nesses produtos ou serviços, porque eles têm interesse no seu nicho.

Todo este processo é o mecanismo básico de e-mail marketing. Após o início da execução de sua campanha, poderá utilizar o próprio material já publicado no site para enviar para sua lista ou outro material que já esteja pronto, o que deixa a você mais tempo para continuar seu trabalho de marketing de geração de contatos (o tráfego para sua página web).

GERE TRÁFEGO

Para criar uma lista, você deve direcionar o tráfego para seu site. Os visitantes encontrarão uma opção link de cadastro ou campos para a inclusão de seu nome e email na página.

Você precisa dar ao visitante uma razão para fornecê-lo com seu nome e endereço de e-mail – você pode fazê-lo, oferecendo-lhes um algo gratuito, como um ebook e / ou uma assinatura de uma carta semanal da notícia (News Letter) relacionado ao seu nicho.

A questão é saber como você direcionar o tráfego para seu site? Usando técnicas de marketing.

Quais as técnicas de empregadas? Existem muitas técnicas de marketing e estratégias – novas aparecem a cada ano. Aqui estão algumas delas:

• SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION.

Um processo que melhora a visibilidade de um site para os motores de busca.

• PARTICIPAÇÃO EM FÓRUNS

Interagir com os fóruns que discutem o seu nicho. Postar e responder a tópicos no fórum. Inclua sua assinatura na parte inferior de cada post que você faz – uma assinatura contém o endereço do site.

• NEWSLETTERS

Os boletins são enviados por email para sua lista – esta técnica não funcionará até que você tenha algumas pessoas em sua lista. Os boletins terão o endereço do site e opt-in-box para novos assinantes – as cartas são frequentemente passadas para as pessoas que ainda não se inscreveram em sua lista.

ASSINE SEUS E-MAILS

Anexar uma assinatura no final de todos os seus e-mails enviados. A assinatura vai incluir o endereço do site.

• ARTIGOS ONLINE

Escrever um artigo dentro do seu nicho e publicá-lo em um site de diretórios online, ou blog. O artigo fornece conteúdo para o espectador e estabelece-lo como um especialista nesse nicho.

• SOCIAL BOOKMARKING

Semelhante ao marcar uma página da web em seu navegador. Um indicador social é compartilhado na web através de um site de social bookmarking e pode ser visto por toda a Internet. Você pode marcar seu site, um artigo que você escreveu, uma página web com seus produtos ou serviços, etc

• AS REDES SOCIAIS

Um site de rede social é composta de pessoas que têm interesses comuns. Facebook é o site de rede social mais popular na internet. No Facebook amizades são construídas como na vida real, as pessoas com interesses afins gostam de encontrar estas pessoas para trocar experiências e se tornam amigas. Você pode compartilhar informações entre os amigos como mensagens, fotos, links para outros sites e vídeos. A partir de 2011 Facebook criou o serviço de páginas, que se destinam ao uso comercial. Você pode criar uma página que funciona como a sua página web.

A principal idéia por trás de todas estas técnicas é marcar sua presença na web, fazer com que o nome do seu website seja percebido, gerar BUZZ na rede e dizer às pessoas o que você está oferecendo.

Não é necessário ou talvez possível para você aplicar todas as técnicas de marketing, basta fazer dois ou três que você goste de fazer e que tragam bons resultados.

 

PS: Curso Recomendado para aprender a trabalhar com E-mail Marketing

 

 

Curso: E-mail Marketing para Iniciantes

 

 

 

Gilson Melo

Empreendedor Digital especialista em Empreendedorismo Digital, e seu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a conquistar um espaço no mercado Digital, ensinando e investindo no Marketing Digital.

Website: http://habitosdesucesso.besaba.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *